quarta-feira, 30 de junho de 2010

Encomenda Taoísta


Ontem recebi uma encomenda pelos correios que me deixou muito feliz.
Era um exemplar do documentário QUINTAO, do meu amigo Ricardo Venerito, que carinhosamente me convidou a fazer parte da trilha sonora.
Também fazem parte da trilha o Paulo Ró, do grupo paraibano Jaguaribe Carne, Victor Gama, o próprio Ricardo, dentre outros. Cada um representou através da sua música um capítulo do filme, que é dividido em Tao, Yin Yang, Vazio, Visão, dentre outros temas .
Estive na casa de Rico (Ricardo) no final do ano passado e pude ver de perto o seu projeto se desenvolvendo, tomando forma. É com felicidade que o vejo pronto.
Ele me explicou, mostrando no jardim da casa dele, que o mato que nasce no quintal da nossa casa, na verdade são plantas espontâneas. Muitas vezes, suas sementes caíram do bico de um passarinho que passava por lá, ou veio na sola do nosso sapato...
Essas plantas geralmente nascem onde existe uma necessidade por ela. Por exemplo, se você é do tipo nervosinho, vá olhar no quintal da sua casa. Aquele matinho mais diferente que você tá louco pra arrancar deve ser um ótimo calmante. rsrs
Mas não vão sair por aí fazendo chá de qualquer coisa, tem que saber primeiro de que planta se trata! =]
Enfim, quem quiser aprender sobre a vida, observe a natureza e sua sapiência.
Faz um bem danado!
O documentário já foi lançado em São Paulo, cidade onde Rico mora, e foi super bem recebido!
A minha música (Instrumental) que faz parte da trilha se chama ESTRELA.

Nenhum comentário: