quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Com a Palavra
Por isso, tento cada vez escrever menos, pois palavras faladas podem até ficar gravadas no pensamento de quem ouve, mas elas se esvaem. Já as escritas ficam registradas, à disposição de quem lê. Não tenho ainda uma boa relação com a palavra.
Essa postagem por exemplo, certamente voltarei outras vezes pra modificar alguma palavra que não caiu bem, uma frase mal construída...
Vejo o talento que a minha amiga escritoratriz Polly Barros tem. Ela escreve de uma forma tão natural, leve e inspirada que parece fazer isso sem nenhum esforço. É um dom que admiro demais!
Com o tempo percebí que posso me expressar/comunicar através das minhas poesias e músicas, da forma como toco piano, do jeito que canto... Isso não basta, mas é um começo.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Zé no Rec Beat

Dois dias atrás recebí a notícia de que faria parte do Rec Beat 2010!
Desde que cheguei a Recife, a quatro anos atrás aproximadamente, acompanho o festival e de repente fazer parte dele é uma alegria imensa!
Vejam a programação deste ano.
PROGRAMAÇÃO RECBEAT 2010
SÁBADO – 13/02/2010
00h30 Puerto Candelária (Colômbia)
23h10 Lucas Santtana (BA)
22h00 Renegado (MG)
21h00 Zé Manoel (PE)
20h00 Radistae (PE)
DOMINGO – 14/02/2010
00h30 Gabi Amarantos (PA)
23h10 (EM BRANCO)
22h00 Magic Slim (EUA)
21h00 Volver (PE)
20h00 A Banda de Joseph Tourton (PE)
SEGUNDA – 15/02/2010
00h30 Ojos de Brujo (Espanha)
23h10 (EM BRANCO)
22h00 Madensuyu (Bélgica)
21h00 Stela Campos (SP)
20h00 Diversitrônica (PE)
*Recbitinho: Circo In Bottiglia : Il Transporto Umano
TERÇA – 16/02/2010
00h30 Original Olinda Style – Eddie + Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
23h10 Cabezas de Cera (México)
22h00 Cidadão Instigado (CE)
21h00 Caldo de Piaba (AC)
20h00 Mestre Galo Preto (PE)
Serviço:
REC-BEAT 2010 – 15 ANOS
Discotecagem: DJ Patrick Tor4 (nos intervalos dos shows)
VJ: Milena Sá
Local: Cais da Alfândega – Recife Antigo (Recife/PE)
Datas: De 13 a 16 de fevereiro de 2010
Aberto ao público – Capacidade para 30 mil pessoas
Mais informações: www.recbeat.com
Fonte: http://recbeat.uol.com.br
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Rápido balanço
Enfim... Foi um aprendizado. Perdi o medo e passei a admitir, eu gosto de cantar. Eu quero cantar.
Antes disso, havia me apresentado e ganhado festivais, mas num festival de composições, a gente só canta uma música e tchau. É bem diferente de se fazer um show inteiro.
Desci da temporada no navio decidido. Quero gravar o meu CD!
Lembro como se fosse hoje. Estava em São Paulo, saí sozinho pra tomar uma cerveja. Pedi um papel e uma caneta ao garçon e comecei a fazer o repertório. Um pouco parecido com o que é hoje. Voltando a Recife, procurei Albérico Júnior, amigo de infância e parceiro da música. Ele topou fazer a produção musical comigo... Por volta de um ano depois , chegamos ao que temos hoje.
O CD não está finalizado como gostaríamos. Não tem um piano acústico de verdade, não tem as cordas que eu gostaria... Mas hoje vejo que ele está onde e como deve estar. É como eu estou também. Estamos amadurecendo os dois, aprendendo, nos apurando.
Tive grandes oportunidades em 2009, dei vários saltos altos e muitas vezes me esqueço: Fazem apenas dois anos que esse sonho começou e tanta coisa boa já rolou. Mas nada disso tem acontecido por acaso. Tenho suado e perseverado. Estou sempre acompanhado por pessoas que me apóiam, me dão bronca quando preciso, um empurrãozinho ou ão, quando bate o desânimo, me dão colo e condições de correr atrás do meu objetivo profissional com a certeza de que posso contar com o apoio deles.
Esse ano reclamei muito da falta de grana, desanimei várias vezes... Mas consegui chegar em 2010 com um saldo super positivo. Se por um lado faltou grana, sobrou carinho e boa vontade dos amigos e da família; reconhecimento do meu trabalho por pessoas que passaram a conhecer esse ano; poucos, mas significativos shows em circuitos bacanas, participei e conhecí muita gente boa em festivais pelo Brasil; fiz parcerias, como com o escritor e letrista gaúcho Sergio Napp, que tive a honra e o prazer de conhecer esse ano... E tantas outras coisas, que não dá pra citar todas.
Foi um ano de muito progresso.
2010 chegou! É continuar trabalhando, lapidando, apredendo e sempre agradecendo!
Osculos e amplexos!