quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Drama da Tv Cultura


Tenho acompanhado com muita tristeza notícias sobre a nossa querida TV CULTURA, sem dúvida, a melhor programação da TV aberta no Brasil.
Lembro como se fosse ontem, eu com uns 9 anos e um amigo da minha rua me dizendo que na casa dele todo mundo só assistia a Cultura. Eu, até então, não sabia do que se tratava. Foi aí que ele me convidou pra assistir o Glub-Glub, programa de animação apresentado por dois peixinhos. rs
Fiquei tão encantado que nunca mais parei de assistir.
Como muitas crianças, grande parte do meu tempo eu passei em frente à TV. Crescí assistindo a programação da Cultura.
X-Tudo, Ra-Tim-Bum, depois castelo Ra-Tim-Bum, na adolescência Anos Incríveis, Confissões de Adolescente, em seguida Nossa Língua Portuguesa, Metrópolis, Viola minha Viola, Senhor Brasil, Ensaio, provocações... E tantas outras coisas bacanas...
Muito da minha formação cultural se deu através dessa emissora. E tenho certeza de que a de muita gente também!

É lamentável, vergonhoso, o que o atual presidente João Sayad, um economista que pelo visto, nada entende, além de números, está fazendo com a TV Cultura.
Precisamos fazer alguma coisa...!

Vejam aqui:
Pra finalizar...

"Em reunião ontem, na TV Cultura, com o pessoal da área de musicais, João Sayad afirmou que o programa Ensaio - o mais importante programa de música da história da televisão brasileira - está ultrapassado e será revisto, porque ele não gosta e o modelo é de quarenta anos atrás.

Um dos funcionários rebateu:

- O senhor é um economista, acostumado com calculadoras e planilhas. Nós aqui dos musicais estamos acostumados com sonhos, música e sentimentos. E a gente se espelha não em números, mas nesse senhor aqui do lado, que se chama Fernando Faro.

Justamente o pai do Ensaio e do programa Mobile (que foi desativado).

Sayad virou-se para um assessor do lado e cochichou:

- Quem é? "

Fonte: http://brasilianas.org/blog/luisnassif/sayad-se-apequena-perto-do-baixo




O site do programa

Nenhum comentário: